terça-feira, 8 de junho de 2010

Lula avisa a Cid que veta Tasso e impõe a candidatura de Pimentel ao Senado


O PMDB do Ceará vinha sistematicamente acusando setores da mídia cearense de distorcer a realidade. O motivo da polêmica era a posição do presidente Lula sobre as duas vagas ao Senado nas eleições de outubro. Após a entrevista dada hoje ao jornal O POVO pelo próprio presidente Lula, o presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, agora fica consciente de que terá que fazer dobradinha com o deputado federal José Pimentel se quiser o apoio de Lula e do PT na corrida eleitoral.

O governador Cid Gomes também foi informado pelas palavras de Lula que não há chance dele apoiar a reeleição do senador Tasso Jereissati sem que essa decisão não gere um rompimento dele com o Governo Lula e com o PT. Lula estabeleceu território. Com a força e o prestígio eleitoral que detém no Ceará decidiu e agora não esconder mais sua vontade de impedir que Tasso consiga um novo mandato.

A grande dúvida que o Ceará ainda não sabe responder é como reagirá o governador Cid Gomes e o deputado federal Ciro Gomes. Cid e Ciro vão romper com Lula e o PT mantendo a fidelidade política a reeleição do senador Tasso Jereissati ou vão romper com Tasso e apoiar a candidatura do deputado federal José Pimentel.

Há uma terceira alternativa para Cid e Ciro Gomes. Essa a opção mais provável de ser assumida pelo Governador e seu irmão. Cid fecha uma aliança eleitoral com o PT e endossa a candidatura de Pimentel ao Senado, sem muito entusiasmo. Já Ciro continuará votando em Tasso Jereissati. O único problema é que nesse caso, Tasso e o PSDB terão que apoiar Cid Gomes mesmo com o Governador votando em outros dois nomes ao Senado. Leia mais sobre esse assunto em entrevista do presidente Lula ao jornal O POVO: http://www.opovo.com.br/

Fontes:Ceará Agora e O povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário