sexta-feira, 5 de março de 2010

É iniciada a reforma da cadeia pública de Orós.



A cadeia pública de Orós há muito tempo, estava precisando de uma reforma, portanto, na data de ontem deu-se início a tão necessitada recuperação. Conforme informações do Engenheiro Erick Marcílio de Almeida pertencente à empresa CIPAL Construções, Incorporações, Participações e Administração LTDA, ele nos disse que, a empresa tem o prazo de 90 dias para conclusão da reforma e que o valor liberado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Justiça e Cidadania foi de R$ 146.047,80.

É fundamental que o prazo para conclusão dessa obra seja respeitada, pois, os encarcerados necessitam ter dignidade, ao cumprirem com os seus erros cometidos em sociedade. Sabemos que, o objetivo fundamental de uma prisão, é que o detento cumpra sua pena e que retorne à sociedade regenerado, mas só será possível essa transformação dando dignidade, oportunidade e acima de tudo qualidade de vida a população carcerária.

Segundo o Comandante Clemente, que estava presente na nossa visita a obra, nos informou que a quantidade de presos que tinha na cadeia pública de Orós era 16 detentos, sendo que desses 9 foram recambiados para Juazeiro do Norte e que após a conclusão das obras, os mesmos retornarão para a cadeia de Orós. Ele nos revelou ainda, que o grande problema da cadeia de Orós, era com o semi aberto, e que não sabe como ficará após a conclusão das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário